Com o isolamento social e muitas empresas trabalhando em home office, como a comunicação interna está atuando?
Carolina Paiva, da Comunicação Interna e Marca Empregadora da TIM, diz que todos os colaboradores estão trabalhando de casa e isso mudou completamente a rotina da empresa. Com isso, a comunicação interna teve que inovar:
-Produzimos uma newsletter semanal, chamada TBT, que sai todas as quintas. Além disso, criamos uma seção na Intranet para abordar as informações da Covid-19. Nas frentes de desenvolvimento, lançamos novos cursos e webclasses para abordar a gestão remota – afirmou.
Ainda segundo a Carolina, todos estão aprendendo como lidar com esse novo momento. Ela explica como a empresa está mantendo os funcionários engajados:
-Estamos estimulando a participação do time em conteúdos, em nossos posts do Yammer e nos grupos de discussão da rede social, por exemplo. Também pedimos dicas do que fazer nessa quarentena durante o tempo de lazer – diz.
E falando em conectividade, foi pensando nisso que a TIM lançou uma nova campanha. Veja a postagem:
Vale mencionar que a empresa com uma comunicação interna alinhada faz com que os colaboradores fiquem em sintonia com o local em que trabalham. E é por isso que esse objetivo segue sendo um desafio para muitas companhias neste período.
Mas e na sua empresa, o que vem dando certo na comunicação interna?