Esta, talvez, seja uma das datas mais importantes (e gostosas) do nosso calendário. Digo “nosso” porque, segundo pesquisa do Instituto Kantar, encomendada pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), no Brasil, só entre janeiro e setembro de 2020, 90,1% dos brasileiros compraram chocolate para consumo dentro de casa. Em resumo: do ao leite ao meio amargo, dos premiums aos mais simples, nenhum brasileiro resiste a um bom chocolate.
E, por falar em bom chocolate, está chegando a data do ano em que o perfume do cacau vai ficando mais intenso, as texturas vão ganhando corpo, e as lojas (que agora migram para o virtual) ganham ainda mais cores.
Se fora da sazonalidade o crescimento foi exponencial, dentro dele, então, promete ser ainda melhor. Pelo menos, é o que aponta uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC Brasil, que revela que 113,2 milhões de brasileiros devem investir na compra de presentes e chocolates na Páscoa deste ano.
Mas, afinal, o que a Páscoa tem de tão especial? Listamos algumas curiosidades para você se inspirar e se divertir. Com Lacta e Wide Digital #cadapedacinhoaproxima.