A sua marca utiliza algum portal de conteúdo? Caso não, está na hora de usar, pois ele é a maneira mais simples e rápida de compartilhar o conteúdo da marca com terceiros, afinal, os portais são extremamente fáceis de serem acessados e muito importantes para atrair novos consumidores. Segundo uma pesquisa da HubSpot, as empresas que usam blogs como uma estratégia de marketing têm 55% mais visitantes nos sites. Além disso, o Google utiliza um sistema que avalia e beneficia páginas que possuem maior frequência e qualidade no conteúdo postado.
Agora fique ligado em alguns dos benefícios de usar um portal de conteúdo alinhado às diretrizes da sua marca:
- Dar à marca ideia de autoridade no assunto;
- Fidelização do público e captação de novas pessoas;
- Maior interação e transparência com os seguidores;
- Aumento da base de dados através de inscrições;
- Aumento da taxa de conversão de leitores em possíveis clientes.
Esses são apenas alguns dos benefícios de um portal de conteúdo. Mas o mais importante é sempre ser original e tentar inovar, porque a internet está cheia de conteúdos iguais sobre os mesmos temas, ou seja, nesse meio o diferente se destaca. Um conteúdo bem elaborado e alinhado com o propósito da marca é o que distingue um bom site dos demais.