Isolamento, home office, pandemia… Essas palavras entraram de vez no vocabulário atual e, com isso, pessoas e empresas tiveram que se adaptar. Líderes de diversas companhias precisaram se reinventar para manter tudo funcionando, ao mesmo tempo que prezam pela saúde física e mental dos colaboradores.
Trabalhar de casa se tornou a saída para muitos negócios e as chamadas de vídeo são cada vez mais usuais. Inclusive essas foram algumas medidas tomadas pela Wide Digital. Segundo o CEO Rubem Amarante, a empresa teve que ser bem ágil na adaptação para esse momento:
-Como muitas empresas, a Wide Digital sofreu impacto. Nossa primeira preocupação foi não expor os funcionários e seus familiares a nenhum risco. Na sequência, trabalhamos para redirecionar nosso processo criativo como forma de apoiar os clientes nos mais diversos canais de comunicação interna e criamos um Hub de comunicação – diz.
Além disso, soluções como e-mail marketing e conteúdos para aplicativos passaram a ser mais usados. Mesmo assim, Rubem diz que é possível tirar algumas lições desse período:
-O que a gente tem aprendido é que temos que ser cada vez mais flexíveis, rápidos, utilizando de forma eficiente todos os meios de comunicação interna que já existem e que ainda vão surgir, focando em conteúdo diferenciado – afirma.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo para saber as medidas que a Wide Digital está implementando. Aproveite e diga para a gente: como está o seu trabalho? 🙂