Engajar pessoas sempre foi um desafio, independentemente do tamanho da empresa. Mas, quando falamos de milhares de funcionários em todo o Brasil, em meio a um período de transformações mundiais, este desafio é completamente diferente.
Cibelle Silva sabe bem o que é encarar a necessidade de equilibrar pessoas e negócios diariamente, com um cargo tão disruptivo quanto o desafio em suas mãos – ela é gerente de Comunicação Interna, Marca Empregadora, Engajamento e Gestão da Mudança do Assaí. Em meio à rotina de crescimento constante do grupo, agora transformada pela Covid-19, ela separou um tempo para conversar com a gente e falar sobre os desafios diários, as ferramentas que estão funcionando e o papel de todos nesse novo momento global.
“Nosso público interno está comprometido e isso é reflexo dos cuidados que estamos tendo com eles. A gente acredita que, cuidando de um, cuidamos de todos”.
Além da comunicação informativa, a Rede adotou formas de reconhecimento dos funcionários e vem munindo diariamente a liderança com informações relevantes sobre o novo coronavírus, afim que todos possam atuar efetivamente como agentes de comunicação.
Na primeira parte da entrevista, Cibelle fala sobre como a Rede, com mais de 180 unidades no Brasil (entre lojas, escritórios e centros de distribuição), se organizou para atender as demandas e cuidar dos seus funcionários mantendo uma comunicação transparente e engajadora.
Acompanhe na segunda parte da entrevista as ferramentas e formatos que estão sendo utilizados na comunicação, ações realizadas para manter o engajamento e os desafios diários que todos estão enfrentando.