Cibelle Silva, do Assaí Atacadista, conta como a comunicação vem sendo fundamental no engajamento dos mais de 44 mil funcionários

Empresa de serviço essencial, a Rede segue firme em seu atendimento à população.

Engajar pessoas sempre foi um desafio, independentemente do tamanho da empresa. Mas, quando falamos de milhares de funcionários em todo o Brasil, em meio a um período de transformações mundiais, este desafio é completamente diferente.

Cibelle Silva sabe bem o que é encarar a necessidade de equilibrar pessoas e negócios diariamente, com um cargo tão disruptivo quanto o desafio em suas mãos – ela é gerente de Comunicação Interna, Marca Empregadora, Engajamento e Gestão da Mudança do Assaí. Em meio à rotina de crescimento constante do grupo, agora transformada pela Covid-19,  ela separou um tempo para conversar com a gente e falar sobre os desafios diários, as ferramentas que estão funcionando e o papel de todos nesse novo momento global.

“Nosso público interno está comprometido e isso é reflexo dos cuidados que estamos tendo com eles. A gente acredita que, cuidando de um, cuidamos de todos”.

Além da comunicação informativa, a Rede adotou formas de reconhecimento dos funcionários e vem munindo diariamente a liderança com informações relevantes sobre o novo coronavírus, afim que todos possam atuar efetivamente como agentes de comunicação.

Na primeira parte da entrevista, Cibelle fala sobre como a Rede, com mais de 180 unidades no Brasil (entre lojas, escritórios e centros de distribuição), se organizou para atender as demandas e cuidar dos seus funcionários mantendo uma comunicação transparente e engajadora.

Acompanhe na segunda parte da entrevista as ferramentas e formatos que estão sendo utilizados na comunicação, ações realizadas para manter o engajamento e os desafios diários que todos estão enfrentando.

 

 

Materias Anteriores

Confira aqui por quê a habilidade é tão importante para o mercado de trabalho
Empresas têm investido e aproveitado a dinâmica do formato para gerar conversas mais horizontais, informar audiências diferentes e criar diálogos mais próximos das pessoas
Nem sempre aumentar a produtividade da equipe é tarefa fácil
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.