Comunicando Compliance com todos os públicos

Como planejar uma comunicação leve, atraente e ainda inovar no diálogo com os funcionários

David Ogilvy dizia que o segredo de toda boa comunicação é transformar o extraordinário em comum e o comum em extraordinário. Cada vez mais essa ideia está presente no script de todos nós que trabalhamos com comunicação interna e somos diariamente desafiados a transformar as estratégias e metas da empresa em mensagens claras, objetivas e, mais do que nunca, próximas da realidade dos interlocutores. E quando o assunto é denso, pouco conhecido e o público muito variado, o que fazer?

O Compliance é um tema comum à maioria das empresas, que precisam alinhar seus processos e pessoas em uma cultura de trabalho que minimize riscos, sempre garantindo o cumprimento de normas e leis, internas e externas.

O desafio com certeza não é simples, mas uma estratégia de comunicação orientada às pessoas resulta em abordagens inovadoras e, por que não, divertidas. Para isso, é preciso transcender as fronteiras dos comunicados tradicionais  para alcançar corações e mentes. Compliance é mais prática do que teoria e, como toda transformação que mira no dia a dia, precisa ser uma pauta recorrente, não apenas pontual. É necessário transformar Compliance em comportamento, em cultura.

Para exemplificar, vamos contar um pouco sobre um dos nossos cases mais recentes: a siderúrgica CSN. Além de fortalecer o tema dentro da companhia com um planejamento anual e entregas mensais, desenvolvemos comunicações pensando em cada perfil de público, de animações para redes sociais corporativas e TVs até Cards e Histórias em Quadrinhos, tudo para manter vivo e aderente o tema junto de seus públicos.

 

Clique na imagem e confira uma prévia deste case:

 

Entre em contato com o time de atendimento e conheça outros projetos desenvolvidos para transformar Compliance um hábito muito além dos portões das empresas, uma cultura.

Materias Anteriores

Uma dicção ruim pode impactar a vida de uma pessoa desde cedo
Como garantir diversidade e a equidade no trabalho remoto e híbrido
Motivação é a temperatura emocional coletiva de uma equipe. Ela representa a atitude, confiança e perspectiva do grupo
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.