Líderes adaptados aos novos tempos

Coach especializada em liderança traça competências necessárias ao gestor do futuro

Uma pesquisa da empresa Gallup, dos Estados Unidos, mostrou que 70% do nível de engajamento dos colaboradores é atribuído à qualidade do líder. A coach especializada em liderança Janaciara Ribas dá dicas sobre como um líder deve se portar em um cenário pós-pandemia:

Seja colaborativo
Exerça liderança horizontal e leve em consideração as ideias e experiências dos colaboradores para tomar decisões e traçar estratégias.

Tenha flexibilidade
O líder precisará cada vez mais de adaptabilidade, flexibilidade e inteligência emocional para enfrentar uma adaptação a novos cenários.

Foque em comunicação assertiva
A comunicação clara é fundamental para se fazer compreender pelos colaboradores e passar a imagem de empatia.

Mantenha a base da liderança
O protagonismo é a competência base para que o líder tome as decisões mais adequadas frente a qualquer cenário.

Passe segurança aos colaboradores
Dificuldades podem e vão acontecer. Cabe ao líder encontrar equilíbrio na condução das pessoas e na efetiva realização das metas e necessidades da empresa.

Aplique a liderança colaborativa
Esse modelo permite que o colaborador participe mais e se torne engajado e motivado nas ações, ao mesmo tempo que ele passa a ser mais autorresponsável.

Materias Anteriores

Confira aqui por quê a habilidade é tão importante para o mercado de trabalho
Empresas têm investido e aproveitado a dinâmica do formato para gerar conversas mais horizontais, informar audiências diferentes e criar diálogos mais próximos das pessoas
Nem sempre aumentar a produtividade da equipe é tarefa fácil
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.