Redes sociais corporativas

Conheça algumas opções que podem otimizar a forma como você trabalha

Já pensou em olhar as redes sociais de uma forma diferente? Além de postagens de paisagens e hashtags, essas ferramentas podem agregar muito no ambiente corporativo. Um exemplo disso é que uma pesquisa da Gallup, de 2019, mostra que empresas conectadas são 21% mais lucrativas e 17% mais produtivas.

Com isso, conheça algumas redes feitas para essa finalidade, que podem conectar os colaboradores e melhorar sua comunicação:

Yammer
Essa rede pode ser usada por empresas e estudantes. Com uma interface fácil, a ferramenta permite que se crie grupos fechados, sendo uma opção para dividir equipes. Além disso, os usuários podem executar diversas ações, como curtir, compartilhar e responder publicações.

Workplace
Com visual semelhante ao do Facebook, a rede voltada para empresas conecta os colegas. Dessa forma, é possível ter reuniões virtuais, compartilhar arquivos e organizar tarefas. Vale mencionar que a ferramenta não possui anúncios e integração com o perfil pessoal do colaborador.

Slack
Nessa ferramenta a equipe pode se comunicar por mensagens de voz e texto, além de enviar documentos e vídeos. Não há limites para a quantidade de usuários e é possível saber quem visualizou as mensagens. Nela o colaborador consegue também marcar usuários em conversas coletivas e ter trocas privadas.

Microsoft Teams
No Teams é possível conversar com a equipe por meio de chat e chamadas de vídeo. A ferramenta também permite o armazenamento de arquivos e a colaboração em tempo real com o Office, possibilitando que membros da equipe trabalhem ao mesmo tempo.

Muitas empresas ainda usam o e-mail como a principal ferramenta de comunicação entre os colaboradores, mas é possível que outras alternativas otimizem processos, de acordo com a necessidade.

Materias Anteriores

O Big Brother está em alta e ninguém fala em outra coisa. Mas sabia que o reality pode ajudar na sua carreira?
O dia segue com 24 horas, mas é possível render muito mais e tirar as metas do papel com medidas básicas
Confira filmes, documentários e séries inspiradas no mercado de Comunicação e suas divertidas peculiaridades!
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.