A pandemia de Coronavírus no Brasil tem desafiado diversas marcas a se reinventarem, seja na maneira como entregam soluções e produtos, seja no formato como promovem boas experiências aos consumidores ou simplesmente no modo como se mantém próximas de seus funcionários que, nesta nova realidade, trabalham remotamente e não dividem mais o mesmo ambiente.
Com a Visa do Brasil, gigante em soluções e tecnologia de pagamentos no mundo, essa necessidade não foi diferente. A empresa se viu desafiada a continuar conversando e informando seus funcionários sobre as novidades do dia a dia de maneira leve e descontraída – papel, antes, desempenhado pela TV Visa. E se eles não vão ao escritório, a mesma TV Visa vai até eles, só que, desta vez, também pelo Facebook.
“Como em todas as outras empresas, tivemos que adaptar nossos canais de comunicação interna para essa nova realidade. Agora, além de continuarmos nos comunicando abertamente com nossos 180 funcionários, temos como objetivo acolhê-los neste momento tão sensível. Com esse novo cenário, migramos a nossa TV Corporativa para o Facebook em um grupo secreto que temos com os colaboradores. Os posts são diários e reproduzem todo o conteúdo que o pessoal já estava acostumado a assistir, mas em um formato bem bacana e adaptado ao social”, conta Sabrina Sciama, head de Comunicação Corporativa da Visa no Brasil.
Com o desafio em mãos, em tempo recorde a Wide Digital reformulou os layouts padrões da TV corporativa para o formato das redes sociais, entregou e lançou todo o projeto, que envolveu esforços e estudos de diversas áreas: Comercial/Relacionamento, Planejamento, Criação e Redação. E os resultados já começaram a aparecer: times engajados, funcionários informados e comunicação integrada.
“Agradeço toda a parceria e flexibilidade da Wide Digital para fazer isso acontecer tão rápido”, complementa Sabrina Sciama.