21 de maio: Dia Mundial da Diversidade Cultural. Compartilhe as animações que preparamos para celebrar a data

Animações desenvolvidas pela Wide reforçam a importância do respeito e da compreensão para a Diversidade Cultural

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), três quartos dos maiores conflitos do mundo têm uma dimensão cultural. Assim, entende-se que fazer a ponte entre as culturas é urgente e necessário para a paz, a estabilidade e o desenvolvimento.

Com esse pensamento, em 2001, a UNESCO adotou a Declaração Universal sobre Diversidade Cultural e, em dezembro de 2002, a Assembleia Geral da ONU, em sua resolução 57/249, declarou 21 de maio como o Dia Mundial da Diversidade Cultural para Diálogo e Desenvolvimento.

 

A diversidade cultural no Brasil

O brasileiro, fruto da influência de diversas culturas, tem em si as marcas globais que convergiram na criação de um povo. Estima-se que sete etnias diferentes formam a população brasileira, mas há estudos que dizem que esse dado não pode ser mensurado, tamanha a diversidade.

A harmonia entre tantas culturas está em traços pelos quais o Brasil é sempre lembrado, como a culinária ímpar, que mescla temperos e sabores de todos os cantos do mundo em um banquete bem verde e amarelo, com destaque para as influências africanas.

 

Amplifique seu olhar sobre nossa cultura

 

Game: quizes para descontrair e aprender

 

Sobre o Projeto Amplifica
O Amplifica é um projeto da Wide Digital para falar sobre diversidade de maneira conectada. Estimular o diálogo acerca de temas urgentes e necessários, que impactam na qualidade de vida de milhões de pessoas e no desenvolvimento saudável de organizações e famílias. É o esforço para dar voz à paz entre diferentes gêneros, cores, religiões, gerações, orientações, etc.

Comentários

{{comment.comment_author}}
{{comment.comment_date}}
{{comment.comment_content}}
Ver mais comentários

Materias Anteriores

Jorge Elias, policial civil aposentado, hoje com 64 anos, é exemplo de força e coração na luta contra a doença. Campanha Novembro azul reforça importância do exame preventivo contra o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.
Conteúdo visual incentiva cada vez mais a diversidade e inclusão do negro e propõe reflexão sobre o tema
Veja algumas ideias de publicações para deixar a rede e o colaborador atualizados