Comunicação Interna e interatividade juntas? É possível!

Saiba como usar essa estratégia de maneira eficiente na sua empresa

A Comunicação Interna é responsável por vários benefícios estruturais e relacionados a produtividade, além de minimizar problemas no compartilhamento de informações no ambiente de trabalho. Com a estratégia correta e a ferramenta ideal, é possível agregar a interatividade às ações, tornando o alcance da mensagem maior e sua transmissão mais assertiva.

Conheça algumas maneiras de interagir com seus colaboradores, chamar sua atenção e garantir a efetividade da Comunicação Interna:

Totens
Essa ferramenta é composta por uma tela touch em um suporte, que possibilita interação com o funcionário. Neste meio é possível transmitir diversos tipos de conteúdo, como vídeos e animações de campanhas, contagem regressiva para eventos, jogos de perguntas e respostas relacionadas à empresa, votações, entre outras funções. As possibilidades são infinitas e devem levar em consideração a proposta de cada campanha, o que e quem a empresa quer atingir. Tendo isso em vista, o totem é uma ferramenta bastante flexível em seu uso.

Gamification
Também com a possibilidade do uso de telas, a gamificação sugere o uso de jogos e brincadeiras para conquistar mais engajamento. É como se essa técnica trouxesse o jogo para a realidade, aumentando ainda mais a produtividade e a determinação do colaborador para atingir determinado objetivo. A gamification pode ser usada em diversos tipos de campanhas. O céu é o limite!

Aplicativos
Com a vantagem de estar sempre ao alcance do colaborador, o aplicativo pode proporcionar interatividade de várias formas. Uma delas é poder transportar uma campanha direto para o celular ou tablet do colaborador, permitindo seu acesso de qualquer lugar, a qualquer hora. Votações e quiz podem ser usados nessa ferramenta, bem como a possibilidade de a participação direta do colaborador, interagindo com mensagens, fotos e vídeos.

Redes Sociais Internas
As redes estão cada vez mais presentes na rotina de todos. Tendo isso em vista, o uso das redes sociais como ferramenta de Comunicação Interna pode trazer benefícios como o compartilhamento de conhecimento, engajamento e aumento de colaboração, além da disseminação de facilitação de processos e inovação.

Materias Anteriores

Postergar as obrigações atrapalha a vida profissional e pessoal. Resolva já!
Transforme confusões no time em oportunidades de crescimento
Modelo pode auxiliar no desenvolvimento de líderes
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.