Comunicação Interna e interatividade juntas? É possível!

Saiba como usar essa estratégia de maneira eficiente na sua empresa

A Comunicação Interna é responsável por vários benefícios estruturais e relacionados a produtividade, além de minimizar problemas no compartilhamento de informações no ambiente de trabalho. Com a estratégia correta e a ferramenta ideal, é possível agregar a interatividade às ações, tornando o alcance da mensagem maior e sua transmissão mais assertiva.

Conheça algumas maneiras de interagir com seus colaboradores, chamar sua atenção e garantir a efetividade da Comunicação Interna:

Totens
Essa ferramenta é composta por uma tela touch em um suporte, que possibilita interação com o funcionário. Neste meio é possível transmitir diversos tipos de conteúdo, como vídeos e animações de campanhas, contagem regressiva para eventos, jogos de perguntas e respostas relacionadas à empresa, votações, entre outras funções. As possibilidades são infinitas e devem levar em consideração a proposta de cada campanha, o que e quem a empresa quer atingir. Tendo isso em vista, o totem é uma ferramenta bastante flexível em seu uso.

Gamification
Também com a possibilidade do uso de telas, a gamificação sugere o uso de jogos e brincadeiras para conquistar mais engajamento. É como se essa técnica trouxesse o jogo para a realidade, aumentando ainda mais a produtividade e a determinação do colaborador para atingir determinado objetivo. A gamification pode ser usada em diversos tipos de campanhas. O céu é o limite!

Aplicativos
Com a vantagem de estar sempre ao alcance do colaborador, o aplicativo pode proporcionar interatividade de várias formas. Uma delas é poder transportar uma campanha direto para o celular ou tablet do colaborador, permitindo seu acesso de qualquer lugar, a qualquer hora. Votações e quiz podem ser usados nessa ferramenta, bem como a possibilidade de a participação direta do colaborador, interagindo com mensagens, fotos e vídeos.

Redes Sociais Internas
As redes estão cada vez mais presentes na rotina de todos. Tendo isso em vista, o uso das redes sociais como ferramenta de Comunicação Interna pode trazer benefícios como o compartilhamento de conhecimento, engajamento e aumento de colaboração, além da disseminação de facilitação de processos e inovação.

Comentários

{{comment.comment_author}}
{{comment.comment_date}}
{{comment.comment_content}}
Ver mais comentários

Materias Anteriores

Jorge Elias, policial civil aposentado, hoje com 64 anos, é exemplo de força e coração na luta contra a doença. Campanha Novembro azul reforça importância do exame preventivo contra o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.
Conteúdo visual incentiva cada vez mais a diversidade e inclusão do negro e propõe reflexão sobre o tema
Veja algumas ideias de publicações para deixar a rede e o colaborador atualizados