Covestro aposta no crossmedia e expande TV Corporativa para o Teams

Em parceria com a Wide, empresa publica conteúdos das telas corporativas também na plataforma on-line da Microsoft como apoio em comunicação
Thais Sabino (Acervo pessoal)

Muitas empresas se viram obrigadas a adaptar a forma como realizam suas comunicações internas durante a pandemia, como o desafio de unir diversas plataformas em um exemplo de crossmedia.

Um dos casos é a empresa alemã Covestro. A sede da companhia no Brasil expandiu sua TV Corporativa, levando-a também para o Microsoft Teams – plataforma que une comunicação e colaboração e combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração no local de trabalho.

Com a pandemia, assim como ocorreu em várias outras companhias, os colaboradores da Covestro passaram a trabalhar no sistema home office. O novo formato de trabalho motivou a busca de uma ferramenta que pudesse manter a comunicação realizada a partir das telas da TV Corporativa durante o período sem presença física no escritório. “Com os colaboradores trabalhando remotamente, a necessidade de manter o time engajado para os temas centrais da empresa se tornou um desafio ainda maior”, afirma Thais Sabino, gerente de comunicação da Covestro Brasil.

Como a TV Covestro é uma das principais fontes de informações de seus colaboradores, a empresa e a Wide concentraram esforços na seleção dos conteúdos mais relevantes para publicação também na plataforma da Microsoft. “Apesar de termos uma newsletter de disparo semanal, o formato não dá vazão a todo o conteúdo necessário”, diz Thais.

A ideia, em suma, é aproveitar as principais vantagens de cada canal: o acolhimento e a capacidade de comunicar de forma direta da TV, sem exigir qualquer tipo de ação por parte do colaborador e manter sua audiência, e a possibilidade de interação com o conteúdo no Teams.

“Nosso objetivo principal é o engajamento do nosso público interno aos temas centrais da Covestro e a implementação de métricas para a área de Comunicação. Também era muito importante para nós promover um senso de continuidade das atividades para os colaboradores, devido à imensa quantidade de distrações do momento”

Assim, mesmo com o retorno de parte dos colaboradores ao escritório, onde voltam a ter o contato diário habitual com as telas da TV Corporativa, a empresa segue com a publicação dos conteúdos também no Teams como importante apoio na comunicação para os colaboradores em home office.

Comentários

{{comment.comment_author}}
{{comment.comment_date}}
{{comment.comment_content}}
Ver mais comentários

Materias Anteriores

Jorge Elias, policial civil aposentado, hoje com 64 anos, é exemplo de força e coração na luta contra a doença. Campanha Novembro azul reforça importância do exame preventivo contra o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.
Conteúdo visual incentiva cada vez mais a diversidade e inclusão do negro e propõe reflexão sobre o tema
Veja algumas ideias de publicações para deixar a rede e o colaborador atualizados