Decathlon doa estoque de máscaras de mergulho para hospitais

Adaptadas, máscaras de snorkeling vão auxiliar o sistema de saúde no combate à Covid-19

 

 

Fonte: Exame

Mais de 3 mil máscaras de mergulho da marca Easybreath foram doadas para empresas médicas de Campinas, Porto Alegre e Paraná. A ação é da marca francesa Decathlon, especializada em artigos esportivos, que disponibilizou todo o estoque do produto para auxiliar o sistema de saúde no combate ao novo coronavírus, suspendendo temporariamente a venda para consumidores físicos.

A iniciativa surgiu após um engenheiro italiano adaptar as máscaras para funcionarem como parte dos respiradores artificiais.

“Seguindo o exemplo da Decathlon Itália, decidimos apoiar essas iniciativas e realizar doações ao invés de vendas. Desta forma, a venda do produto já foi suspensa e será destinada apenas a hospitais e instituições médicas”, diz, em nota, Cedric Burel, presidente da Decathlon Brasil.

Comentários

{{comment.comment_author}}
{{comment.comment_date}}
{{comment.comment_content}}
Ver mais comentários

Materias Anteriores

Jorge Elias, policial civil aposentado, hoje com 64 anos, é exemplo de força e coração na luta contra a doença. Campanha Novembro azul reforça importância do exame preventivo contra o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.
Conteúdo visual incentiva cada vez mais a diversidade e inclusão do negro e propõe reflexão sobre o tema
Veja algumas ideias de publicações para deixar a rede e o colaborador atualizados