Medidas de segurança nos cinemas

Gerente Nacional de MKT da Kinoplex explica alguns protocolos que serão realizados na reabertura da rede

Escolher a poltrona, comprar a pipoca… Quem não está com saudades de ver um filme novo em uma tela de cinema? Com os protocolos de flexibilização da economia e a abertura gradual de diversos setores, a volta dos cinemas está mais perto de se tornar realidade.

O período fechado, porém, segue sendo um desafio. Segundo a Gerente Nacional de MKT da Kinoplex, Patrícia Cotta, a rede vem trabalhando muito para entender todos os processos de segurança necessários e para adaptá-los aos cinemas:

– Toda a indústria do cinema se uniu através do movimento #juntospelocinema para enfrentar esse imenso desafio. Em nossa opinião, o maior fruto desse trabalho é a segurança que temos hoje, de que no momento certo, quando autoridades de saúde e governamentais nos autorizarem a reabrir, estaremos prontos, com muita segurança e respeito ao nosso público e aos nossos colaboradores – afirmou.

Dados da Ancine mostram que o país terminou 2019 com 3.507 salas de cinema. Mas, enquanto não há reabertura, o importante é estar preparado. Com isso, Patrícia Cotta diz que a equipe está acompanhando os protocolos que devem ser seguidos quando esse momento chegar:

– Diferentes governos estaduais, municipais e suas equipes dos órgãos de saúde estão elaborando seus protocolos. Nosso trabalho tem sido acompanhar essa divulgação e seguir tudo que é determinado, além de treinar exaustivamente nossa equipe e comunicar de forma clara e ampla todas as orientações aos nossos espectadores, para garantir a segurança e o bem-estar de nossos clientes – completa.

Sobre as medidas de segurança, confira alguns processos comuns a todos os cinemas listados por Patrícia Cotta:

– Uso obrigatório de máscara em todos os ambientes;
– Distanciamento social em filas e assentos;
– Redução da capacidade total de assentos, para assegurar o distanciamento nas salas;
– Disponibilização de álcool em gel 70% em vários pontos do cinema;
– Sinalização com orientações de higiene e segurança em todas as áreas do cinema;
– Toda a equipe do cinema estará usando EPI (Equipamento de Proteção Individual) de acordo com sua atividade;
– Exibição de vídeo com orientações de segurança antes de todas as sessões.

A Kinoplex também fez uma postagem, em seu perfil no LinkedIn, onde exemplifica como funcionará o retorno dos cinemas com as medidas de segurança. Assista!

Comentários

{{comment.comment_author}}
{{comment.comment_date}}
{{comment.comment_content}}
Ver mais comentários

Materias Anteriores

Cristiane Lamonica, gerente de RH da Zurich, conta como a empresa vem fortalecendo estes temas na jornada dos profissionais e a importância da conversa honesta e transparente em todos os momentos, sobretudo na pandemia
Além dos cuidados, campanha aborda assistência e promoção dos direitos das pessoas com o vírus
Psicóloga explica como gerenciar as emoções no trabalho e dominar essa habilidade