O que postar na rede social corporativa?

Veja algumas ideias de publicações para deixar a rede e o colaborador atualizados

As redes sociais fazem parte da rotina de todos. E a ferramenta pode ser uma grande aliada no mundo dos negócios. Um estudo da Harvard Business Review, de 2019, mostra que um funcionário passa em média 2,5 horas por dia procurando informações necessárias sobre a empresa.

Uma empresa conectada poderia facilitar essa busca, deixando o conteúdo corporativo ao alcance dos colaboradores, certo? E, para manter um feed atualizado e diversificado, separamos algumas ideias de conteúdos para redes sociais corporativas:

Informações essenciais
Políticas internas, horários, solicitações e regras básicas são exemplos de informações que podem ser lembradas em postagens.

Tirar dúvidas
Há algum tema que sempre gera questionamentos? A rede social pode ser o local para publicar orientações.

Calendário e agenda
Informações de eventos, como palestras e treinamentos, podem ter alcance ainda maior na rede.

Mudanças na empresa
É possível informar se um convênio mudou, se há novidades no refeitório ou até mesmo alterações no calendário da companhia, como emenda de feriado, de maneira leve e dinâmica nas redes.

Recrutamento
A ferramenta pode servir também para a divulgação de vagas internas ou informar quando há um colaborador novo na empresa.

Com essas e outras ideias você mantém a rede atualizada e os colaboradores informados.

Comentários

{{comment.comment_author}}
{{comment.comment_date}}
{{comment.comment_content}}
Ver mais comentários

Materias Anteriores

Cristiane Lamonica, gerente de RH da Zurich, conta como a empresa vem fortalecendo estes temas na jornada dos profissionais e a importância da conversa honesta e transparente em todos os momentos, sobretudo na pandemia
Além dos cuidados, campanha aborda assistência e promoção dos direitos das pessoas com o vírus
Jorge Elias, policial civil aposentado, hoje com 64 anos, é exemplo de força e coração na luta contra a doença. Campanha Novembro azul reforça importância do exame preventivo contra o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.