Owens-Illinois do Brasil desenvolve equipamento para combater transmissão da Covid-19

Caixa de acrílico será usada na intubação e na extubação de pacientes em estado grave

A O-I, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, uniu forças e chamou todo o time de manufatura de suas linhas de produção de São Paulo para colocarem a mão na massa, e o resultado não poderia ser diferente: a empresa desenvolveu, com exclusividade, uma caixa de acrílico para proteção dos profissionais de saúde no momento da intubação e extubação de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

 

O equipamento, que será doado a hospitais públicos, já teve sua primeira remessa entregue ao Hospital Tatuapé, na zona leste da cidade. A ideia da empresa, no entanto, é expandir a produção para outras plantas do Brasil e, assim, beneficiar muitos outros hospitais. André Said, líder global de Talento e Cultura da O-I, conta que “ações como essa refletem o coração da estratégia da companhia, que é ter Pessoas Liderando Mudanças e colocando Segurança e Saúde como valor primordial”.

 

 

A O-I ainda convida outras pessoas e empresas a se unirem nesta causa. Tem alguma ideia e quer contribuir? É só bater um papo com a marca pelo LinkedIn! Aumente este movimento de solidariedade!

 

Comentários

{{comment.comment_author}}
{{comment.comment_date}}
{{comment.comment_content}}
Ver mais comentários

Materias Anteriores

Cristiane Lamonica, gerente de RH da Zurich, conta como a empresa vem fortalecendo estes temas na jornada dos profissionais e a importância da conversa honesta e transparente em todos os momentos, sobretudo na pandemia
Além dos cuidados, campanha aborda assistência e promoção dos direitos das pessoas com o vírus
Jorge Elias, policial civil aposentado, hoje com 64 anos, é exemplo de força e coração na luta contra a doença. Campanha Novembro azul reforça importância do exame preventivo contra o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.