TIM explica como a comunicação interna está mantendo os colaboradores engajados

Cliente Wide Digital fala sobre nova rotina da empresa com a adoção do home office

Com o isolamento social e muitas empresas trabalhando em home office, como a comunicação interna está atuando?

Carolina Paiva, da Comunicação Interna e Marca Empregadora da TIM, diz que todos os colaboradores estão trabalhando de casa e isso mudou completamente a rotina da empresa. Com isso, a comunicação interna teve que inovar:

-Produzimos uma newsletter semanal, chamada TBT, que sai todas as quintas. Além disso, criamos uma seção na Intranet para abordar as informações da Covid-19. Nas frentes de desenvolvimento, lançamos novos cursos e webclasses para abordar a gestão remota – afirmou.

Ainda segundo a Carolina, todos estão aprendendo como lidar com esse novo momento. Ela explica como a empresa está mantendo os funcionários engajados:

-Estamos estimulando a participação do time em conteúdos, em nossos posts do Yammer e nos grupos de discussão da rede social, por exemplo. Também pedimos dicas do que fazer nessa quarentena durante o tempo de lazer – diz.

E falando em conectividade, foi pensando nisso que a TIM lançou uma nova campanha. Veja a postagem:

 

 

Vale mencionar que a empresa com uma comunicação interna alinhada faz com que os colaboradores fiquem em sintonia com o local em que trabalham. E é por isso que esse objetivo segue sendo um desafio para muitas companhias neste período.

Mas e na sua empresa, o que vem dando certo na comunicação interna?

Comentários

{{comment.comment_author}}
{{comment.comment_date}}
{{comment.comment_content}}
Ver mais comentários

Materias Anteriores

Cristiane Lamonica, gerente de RH da Zurich, conta como a empresa vem fortalecendo estes temas na jornada dos profissionais e a importância da conversa honesta e transparente em todos os momentos, sobretudo na pandemia
Além dos cuidados, campanha aborda assistência e promoção dos direitos das pessoas com o vírus
Jorge Elias, policial civil aposentado, hoje com 64 anos, é exemplo de força e coração na luta contra a doença. Campanha Novembro azul reforça importância do exame preventivo contra o câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.