5 dicas para fazer boas videoconferências em home office

Adote essas práticas para tonar suas reuniões virtuais muito mais produtivas e agradáveis

Como em toda atividade coletiva, boas práticas e meios termos precisam ser encontrados para o conforto e
produtividade de todos. As videoconferências têm gerado certa ansiedade em todo mundo, então, calma! Não é só você que está um pouco perdido com tanto call, meet, chamada, etc.

Colocando as dicas abaixo em prática, as videoconferências deixarão de ser uma preocupação e você vai conseguir usar a ferramenta para alcançar seus objetivos. Fique ligado!

ambiente de trabalho, balcão, caneca

 

Dica #1

Antes de mais nada, teste seus equipamentos e verifique a sua conexão com a internet. Tenha em mãos um equipamento reserva, caso tenha um imprevisto: um computador e um celular com aplicativos instalados e contas logadas, preparados para a ação, por exemplo.

 

2019-ncov, aluno, aparelho

 

Dica #2 – Atenção à luz e ao som. Procure um espaço bem iluminado da sua casa e nunca fique de costas para uma fonte de luz, como uma janela ou abajur. Dê preferência ao uso de um fone de ouvido com microfone embutido, para evitar interferências. Enquanto não estiver falando, mantenha sempre o
microfone no mudo.

 

 

Dica #3 – O que vestir e como se comportar – se de maneira mais formal ou despojada – é a situação que vai dizer. Reuniões corporativas ou com clientes pedem uma produção maior. De qualquer forma, posicione a câmera do computador sempre na altura dos seus olhos e mantenha uma boa postura.

 

Handsome man video calling with friends Free Photo

 

Dica #4 – Sinalize que tem algo a dizer e aguarde sua vez de falar. Em videoconferências, quando duas pessoas falam ao mesmo tempo, ninguém se entende. Use o vídeo e expressões faciais para praticar uma escuta ativa enquanto outra pessoa fala. Assim os ruídos não atrapalham o andamento e todos se sentem ouvidos.

 

 

Dica #5 – Combine seus horários com a família e tente se isolar em um cômodo para ter mais privacidade durante a reunião. Entretanto, não se estresse com possíveis interrupções: todos estamos vivendo um momento novo e nos adaptando. Com certeza sua equipe ou cliente compreenderá a “invasão” de uma criança ou pet na reunião, por exemplo.

 

 

A empatia é o principal sentimento para garantir que todos nós tenhamos a melhor experiência possível disso tudo. Conte com a gente. : )

Materias Anteriores

Que tal gastar toda a energia da turminha de forma saudável?
Confira aqui por quê a habilidade é tão importante para o mercado de trabalho
Prepare a barra de favoritos do seu navegador e confira
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.