Alongamento no home office: mais necessários que nunca

Com a realidade do trabalho remoto, manter o corpo ativo se tornou uma necessidade básica para o bem-estar e produtividade

Já faz mais de um ano que muitas empresas aderiram o regime de trabalho remoto, o famoso home office. Quando começou, muitos achávamos que seriam poucas semanas em casa, mas logo a realidade veio e mostrou que ficar confinado, sem cuidar de corpo e mente, pode trazer complicações para o nosso corpo.

Por isso, se tornou cada vez maior a necessidade de prestar atenção à nossa saúde. Tratamos aqui  um pouco sobre a saúde mental e sua importância e agora vamos perguntar:

Você continua cuidando do seu corpo da mesma maneira que cuidava antes ou no início da pandemia?

 

A atividade física é mais prazerosa se realizada ao ar livre, que nos permite conectarmos à natureza, sentir o vento, o sol (dá-lhe vitamina D) e até mesmo ver outras pessoas, mantendo sempre o distanciamento, claro. Porém, se esta é uma rotina que ainda é difícil para você, deixar de ativar o corpo por não ter espaço, quintal ou tempo para se locomover para um local seguro não pode ser uma desculpa.

Resgatamos algumas dicas de alongamento da personal Juli Lopes para ser realizado em casa, durante um intervalo e outro, para que seu corpo esteja preparado para o dia a dia, mesmo assim, não deixe de buscar um intervalo para andar descalço, sentir a grama nos pés, a temperatura do ambiente e se conectar com o mundo ao seu redor muito além das salas virtuais.

 

 

Materias Anteriores

Saudades dessa celebração, não é mesmo? Confira nossas dicas para transformar a sua casa em um arraiá
Nós já sabemos muito sobre tecnologia e da transformação digital, mas uma nova realidade está surgindo: estamos sendo protagonistas de um mundo novo
Bonito é quando cada um pode ser e amar sem medo
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.