Conscientização e a luta diária pelo fim da violência contra a mulher

Campanhas devem seguir durante todo o ano e serem debatidas com todos os públicos

O mês de agosto se encaminha para o final e, no decorrer das últimas semanas, consumimos (e criamos!) muitos conteúdos sobre a campanha Agosto Lilás, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade, divulgar os serviços de atendimento especializado e incentivar as mulheres a denunciarem seus agressores, reforçando que elas não estão sozinhas.

Diante do aumento exponencial de casos de violência doméstica na pandemia, essa campanha se faz ainda mais necessária. E é indispensável lembrar que nossas ações de combate a qualquer tipo de agressão, seja ela física ou psicológica, não se limitam ao mês de agosto.

Ouviu uma briga violenta entre vizinhos? Toque a campainha, chame o porteiro, avise o síndico. Se necessário, chame a polícia. Às vezes, uma simples intervenção pode salvar uma vida!

Percebeu que uma amiga anda muito triste, está mais fechada, com baixa autoestima e passou a falar menos? Ela pode estar sofrendo algum tipo de agressão. Demonstre acolhimento e, se possível, lembre a ela os canais de apoio à mulher, como o Disque 180.

Munir os funcionários com informações, reflexões e apoio acerca de temas importantes que norteiam a sociedade é papel essencial da Comunicação e precisa transcender os meses temáticos. Deve ser constante.

E, para fortalecer essa comunicação atemporal, compartilhamos abaixo uma animação produzida para esse tema. Assista e compartilhe com suas equipes também.

 

Por: Carla Festucci

Redação

Materias Anteriores

Uma dicção ruim pode impactar a vida de uma pessoa desde cedo
Rápida circulação da variante Delta no Brasil reforça o cuidado com as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19
Como garantir diversidade e a equidade no trabalho remoto e híbrido
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.