Guarde seu cartão de vacinação contra a Covid-19 e garanta o passaporte para o novo normal

Documento pode ser exigido em grandes eventos, estabelecimentos comerciais e entrada em países que exigem vacinação completa

Com o avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 e muitos espaços de trabalho retomando suas atividades, sua carteira de vacinação será um importante documento para o novo normal, inclusive pode servir como passaporte de acesso a eventos e viagens para outros países.

Na cidade de São Paulo, por exemplo, a carteira de vacinação é obrigatória para acessar ou participar de eventos com mais de 500 pessoas. Além da versão impressa, ela pode ser apresentada na versão digital pelo app Conecta SUS.

Para mantê-la em perfeito estado, é importante seguir algumas recomendações do Ministério da Saúde. Caso queira guardar a versão impressa, tenha sempre em seu smartphone o Conecta SUS e evite futuros problemas.

 

  • Posso plastificar a carteira de vacinação?

O Ministério da Saúde recomenda não plastificar de forma permanente, nem mesmo após a segunda dose, pois pode haver necessidade do registro de outras informações sobre a vacinação.

 

  • Carteira de vacinação é passaporte para viagem?

Se necessário, o cartão vale como comprovante e também garante emissão do Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, emitido pelo Conecta SUS. O documento é válido por um ano e um novo deve ser solicitado após este período.

 

  • Se eu perder, como recuperar o registro?

Neste caso, o registro da sua imunização segue disponível no aplicativo Conecta SUS, com informações da data e número das doses aplicadas. Mesmo com essa facilidade, guarde com carinho o seu cartão de vacinação contra a Covid-19 e tenha o passaporte para o novo normal.

Materias Anteriores

Dicas imperdíveis para divertir e controlar o consumismo dos pequenos reutilizando materiais
Pacote de conteúdos da Wide Digital apoia empresas a reforçarem campanha junto a seus colaboradores
O medo de falar em público é um problema comum para grande parte da sociedade
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.