Máscaras: Programa Todos pela Saúde, do Itaú, ensina a utilizar corretamente

Confira, ainda, as novas recomendações da OMS para fabricação e uso dos acessórios

Junto com as medidas de higiene e o distanciamento social, a utilização de máscaras, sejam elas descartáveis, de pano ou médicas, é uma das principais ferramentas de que dispomos para combater o avanço do coronavírus. Para ajudar a população a fazer o uso correto desses acessórios, o programa Todos pela Saúde – iniciativa do Itaú Unibanco para enfrentar a Covid-19 e seus impactos –, convidou o médico Drauzio Varella a responder perguntas das simpáticas Vovloggers.

Em três vídeos didáticos e divertidos, o especialista compartilha dicas fundamentais para que a máscara se torne, de fato, um item de prevenção.

Assista abaixo:

As autoridades de saúde estão em constante busca de novas descobertas e soluções para combater o avanço do coronavírus pelo mundo. Por isso, a OMS divulgou novas recomendações de fabricação e utilização de máscaras para a prevenção contra o vírus. Vale sempre ressaltar que a máscara, sozinha, não é suficiente para evitar a disseminação da Covid-19. Dessa forma, os cuidados de distanciamento e higiene seguem sendo fundamentais!

Confira as novidades:

Utilização:

  • Deve-se usar máscara onde houver ampla transmissão da doença e em situações em que o distanciamento social não é possível, como no transporte público;
  • Em áreas com transmissão comunitária, pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças pré-existentes são orientadas a utilizar máscara médica em situações em que o distanciamento físico não é possível;
  • Em regiões com ampla transmissão, é aconselhada a utilização de máscaras médicas a todos os profissionais das áreas clínicas de unidades de saúde, não apenas para os que lidam diretamente com pacientes com Covid-19.

 

Fabricação:

  • O ideal é que as máscaras tenham no mínimo três camadas de tecido;
  • A camada exterior deve ser feita de material resistente à água, como polipropileno, poliéster ou uma mistura deles;
  • A camada do meio, que serve como uma espécie de filtro, pode ser de material sintético, como o polipropileno ou uma camada extra de algodão;
  • A camada interior deve ser feita de um material que absorva a água, como o algodão.

Materias Anteriores

Postergar as obrigações atrapalha a vida profissional e pessoal. Resolva já!
Modelo pode auxiliar no desenvolvimento de líderes
Cuidar da saúde mental de forma preventiva tem sido prioridade em muitas companhias
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.