Mês das Crianças: transformando (quase) tudo em brinquedo

Dicas imperdíveis para divertir e controlar o consumismo dos pequenos reutilizando materiais

É verdade que as crianças de hoje já nascem atraídas pelas telas e o universo de possibilidades que elas oferecem. Que tal, então, preparar um mês brincante que também estimule a consciência ambiental dos pequenos e desestimule o consumismo?

O portal Lunetas, especializado na temática da infância, preparou uma lista de brinquedos que podem ser criados reutilizando 10 materiais comuns em nosso dia a dia. Assim, o ato de criar se torna a própria brincadeira. Confira algumas das ideias:

 

Prendedor de varal

Dar vida a personagens e cenários articulados nunca foi tão fácil. Basta usar pedaços de papelão, cola, tinta, palitos de dente e canetinhas – o prendedor de varal é a cereja do bolo.

 

Rolo de papel higiênico

O que fazer com o rolo que sobra quando o papel higiênico acaba? Arte, claro! Olha só o que dá pra fazer com tesoura, um pouquinho de cola e tinta e muita imaginação.

 

Embalagem de produto de limpeza

A criançada que gosta de ciência e natureza vai pirar fazendo um microscópio a partir de uma embalagem plástica e um tubo de papelão.

 

Rolha de vinho

Você até pode colecionar as rolhas de vinho em um pote de vidro, mas é muito mais legal produzir fofurinhas como essa aqui, vai?

 

Latinhas

Um clássico é um clássico, né? Mostre para a nova geração qual era o telefone celular mais amado há algumas décadas!

 

Caixa de papelão

Um material perfeito para despertar o gênio da arquitetura e da engenharia que reside dentro dos pequenos.

Materias Anteriores

Documento pode ser exigido em grandes eventos, estabelecimentos comerciais e entrada em países que exigem vacinação completa
Pacote de conteúdos da Wide Digital apoia empresas a reforçarem campanha junto a seus colaboradores
O medo de falar em público é um problema comum para grande parte da sociedade
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.