Missão Covid oferece teleatendimento para quem não tem plano de saúde

Pacientes com sintomas da doença recebem orientações de médicos voluntários

A “Missão Covid”, plataforma criada por médicos voluntários, oferece teleatendimento para brasileiros em estado de vulnerabilidade social ou que não contam com um plano de saúde. Criada em 2020, mais de 85 mil
atendimentos foram realizados até o momento.

O objetivo da plataforma não é concorrer com os planos de saúde, ao contrário, visa oferecer atendimento de graça para quem não tem um plano e ainda permite ajudar a desafogar os leitos do SUS (Sistema Único de Saúde), saturados em várias regiões do País com o forte avanço da segunda onda da Covid-19.

Para receber o teleatendimento o procedimento é simples, pois a plataforma é intuitiva e ajuda até quem não tem experiência com a internet. O paciente com sintomas da Covid-19 precisa preencher o cadastro antes de iniciar o procedimento.

Para isso, basta acessar www.missaocovid.com.br e preencher o cadastro com nome completo, número do CPF, idade, número do telefone para o contato, e-mail e senha. Ah, é preciso responder ainda duas questões: a primeira é se “você tem convênio médico” e a segunda se “você mora fora do Brasil”.

Em seguida, o nome cadastrado é encaminhado para uma triagem do sistema, que é automatizado, e um médico voluntário entrará em contato. Antes, o paciente recebe uma ligação com uma voz gravada com perguntas sobre os sintomas apresentados.

Além das orientações sobre como proceder durante a manifestação dos sintomas, os médicos também oferecem outras informações, inclusive com apoio emocional sobre como lidar com a doença.

Passo a passo na plataforma:

Endereço: www.missaocovid.com.br
Clique na opção “Sou paciente”
Na opção “Precisa de Atendimento”, clique cadastre-se
Preencha os dados com nome completo, e-mail, CPF, idade, número
WhatsApp, Estado e crie uma senha

Materias Anteriores

Documento pode ser exigido em grandes eventos, estabelecimentos comerciais e entrada em países que exigem vacinação completa
Dicas imperdíveis para divertir e controlar o consumismo dos pequenos reutilizando materiais
Pacote de conteúdos da Wide Digital apoia empresas a reforçarem campanha junto a seus colaboradores
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.