Outubro chegou e, com ele, mais uma campanha do Outubro Rosa. Longe de ser um tema repetitivo ou cansativo, reforçar as recomendações de cuidado anualmente é tão eficaz quanto necessário, ainda mais em tempos de pandemia.
Por medo de contrair Covid-19, 62% das mulheres adiaram a ida ao médico no ano passado, segundo pesquisa do Ibope Inteligência. A realização de mamografias caiu 45% ante 2019, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), e o número de biópsias registrou queda de 40% de março a dezembro/2020 na comparação com o ano anterior, como mostram dados do SUS.
Esses números são preocupantes, uma vez que, para algumas doenças, a detecção precoce é determinante, como é o caso do câncer de mama. Quando descoberto no início, há 95% de chances de cura – daí a importância de enfatizar a realização do autoexame e do checkup anual, bem como o de adotar hábitos saudáveis como medidas preventivas. Falar sobre isso continua sendo tão ou mais indispensável do que antes.
Para apoiar as equipes de RH e comunicação interna a divulgarem essas informações para seus colaboradores, a Wide Digital preparou uma série de conteúdos , em formatos variados, com foco no autoconhecimento, prevenção e saúde física e emocional.
São quizzes, animação 2D, textos e tirinhas que abordam a relevância de visitar o médico regularmente, o valor de ter e ser rede de apoio e as dúvidas mais comuns sobre o câncer de mama. Confira abaixo um exemplo de material incluso no pacote e entre em contato para saber mais