Saúde na palma da sua mão

Como a tecnologia presente em apps pode te ajudar a ter uma vida mais saudável

Os aplicativos de celular se tornaram um adianto na correria do dia a dia quando o assunto é comunicação, finanças e compras. Mas você já pensou em usá-los para melhorar a saúde?
Dados do Ministério da Saúde indicam que 45,8% da população brasileira praticam atividade física insuficiente e apenas 58,2% consomem a quantidade de água ideal. Pensando em mudar essa realidade, separamos algumas sugestões de apps que podem te ajudar. Mas lembre-se que nenhum deles substitui o acompanhamento de um profissional.

Beba Água
Como o nome sugere, o app é para melhorar a sua ingestão de água. Ele identifica a quantidade ideal que você deve beber por dia, de acordo com seu peso, e te alerta sobre como anda o seu consumo.

YouFood
O YouFood é uma rede social de pratos e receitas do mundo todo. Ele é perfeito para quem precisa seguir determinada ingestão de alimentos e não sabe como fazer.

Fitbit
O app ajuda a monitorar passos, peso, quantidade de sono e de água consumida, sendo muito útil também para quem mantém uma rotina de treinos.

Sleep Better
O SleepBetter é um gerenciador de sono. Ele faz estimativas de quantas horas o usuário precisa dormir de acordo com determinadas situações do dia, além de uma análise completa de como foi a noite de sono.

Dieta e Saúde
O app é baseado na dieta dos pontos, que consiste em um esquema de pontuação por tipo de alimento. É possível ver seu peso ideal e o IMC, assim você consegue montar um cardápio conforme suas necessidades.

*Todos disponíveis para Android e iOS.

Materias Anteriores

O Big Brother está em alta e ninguém fala em outra coisa. Mas sabia que o reality pode ajudar na sua carreira?
O dia segue com 24 horas, mas é possível render muito mais e tirar as metas do papel com medidas básicas
Fique ligado nas dicas e relaxe de verdade
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.