Sem tempo para leituras? Mergulhe nos audiolivros

Confira quatro aplicativos que disponibilizam obras gratuitas

Na correria do dia a dia, muitas vezes não resta muito tempo ou disposição para sentar, abrir um bom livro – ou ligar o leitor de livros digitais – e devorar algumas páginas. Quem se encontra nessa situação, mas não quer deixar de aprender e conhecer novas histórias, certamente vai gostar de investir em audiolivros (ou audiobooks).

Audiolivros são livros narrados. Com as opções disponíveis hoje, podemos ouvir, em versão integral, desde os maiores clássicos da literatura mundial até lançamentos de vários gêneros.

São muitos os benefícios do formato. Aqui, por exemplo, já falamos sobre a importância dos conteúdos em áudio durante o isolamento.  Uma das maiores vantagens é a possibilidade de ouvir um livro enquanto realizamos as atividades do cotidiano, como cuidar da casa, dirigir e cozinhar.

Confira, então, quatro aplicativos que disponibilizam audiolivros gratuitos para você nunca deixar de adicionar obras à sua lista de livros:

 

1) Audiolivros do Tocalivros

Com uma enorme variedade de livros das mais diversas áreas, o aplicativo tem um serviço de assinatura, mas oferece muitos exemplares gratuitamente, além de prévias dos audiobooks antes da compra.

 

2) LibriVox Audio Books

Apesar de ser composto, em sua maioria, por obras em inglês, o LibriVox também tem narrações em português de obras da literatura nacional. Com interface simples e fácil de navegar, também pode ser uma ótima alternativa a quem quer praticar o listening com grandes clássicos.

 

3) Ubook

Interface semelhante a do Spotify e catálogo focado em obras mais atuais: o Ubook tem livros, HQs e até jornais. Outro destaque é a seção dedicada ao público infantil, que tem um acervo vasto e é totalmente personalizada com cores diferentes.

 

4) 12min

Este é para quem tem ainda menos tempo (e para os apressadinhos). A ideia da plataforma é fazer com que o usuário aprenda algo novo em 12 minutos, por meio de resumos dos principais tópicos das obras. O app ainda presenteia os leitores-ouvintes com um audiolivro gratuito por dia!

Materias Anteriores

O Big Brother está em alta e ninguém fala em outra coisa. Mas sabia que o reality pode ajudar na sua carreira?
O dia segue com 24 horas, mas é possível render muito mais e tirar as metas do papel com medidas básicas
Fique ligado nas dicas e relaxe de verdade
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.