Setembro Amarelo: sobre oferecer e procurar ajuda

Campanha de prevenção ao suicídio da Wide foca na importância do diálogo, respeito e entendimento para a saúde mental

A campanha Setembro Amarelo é dedicada a preservar aquilo que temos de mais importante: a vida.

Vivemos altos e baixos ao longo de nossa trajetória e, muitas vezes, nos sentimos fragilizados e desmotivados. Com o advento da pandemia, essas dores se multiplicaram, atingindo níveis preocupantes na população. Em levantamento feito por sessões de terapia on-line em 2020, o Relatório Zenklub registrou um aumento estratosférico nos seguintes tópicos:

Pânico: 846%
Agressão: 757%
Redes sociais: 698%
Preconceitos: 698%
Foco: 654%
Obesidade: 606%

Dados como esses provam que toda a atenção despendida nos últimos tempos à saúde mental é necessária e urgente para a prevenção do suicídio – foco da campanha do mês.

É fundamental abrir as portas para o diálogo, o respeito e o entendimento em torno do assunto. Oferecer e procurar ajuda, principalmente profissional. No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e suporte para prevenção do suicídio no Disque 188.

Comunicar essas mensagens é o foco da campanha da Wide para o Setembro Amarelo. Produzimos um material (sendo uma animação principal e quatro pílulas para redes sociais explorando desdobramentos importantes), e-mail mkt personalizado e tirinha para conscientizar sobre o tema.

Assista abaixo ao vídeo da campanha e confira uma das tirinhas e, se desejar reforçar essa campanha com os funcionários de sua empresa, fale com a gente!

Materias Anteriores

Uma dicção ruim pode impactar a vida de uma pessoa desde cedo
Rápida circulação da variante Delta no Brasil reforça o cuidado com as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19
Como garantir diversidade e a equidade no trabalho remoto e híbrido
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.