Tá sentindo esse cheirinho? É de cacau. E cacau lembra o quê? P-Á-S-C-O-A!

Esta, talvez, seja uma das datas mais importantes (e gostosas) do nosso calendário. Digo “nosso” porque, segundo pesquisa do Instituto Kantar, encomendada pela ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), no Brasil, só entre janeiro e setembro de 2020, 90,1% dos brasileiros compraram chocolate para consumo dentro de casa. Em resumo: do ao leite ao meio amargo, dos premiums aos mais simples, nenhum brasileiro resiste a um bom chocolate.

E, por falar em bom chocolate, está chegando a data do ano em que o perfume do cacau vai ficando mais intenso, as texturas vão ganhando corpo, e as lojas (que agora migram para o virtual) ganham ainda mais cores.

Se fora da sazonalidade o crescimento foi exponencial, dentro dele, então, promete ser ainda melhor. Pelo menos, é o que aponta uma pesquisa da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) em parceria com o SPC Brasil, que revela que 113,2 milhões de brasileiros devem investir na compra de presentes e chocolates na Páscoa deste ano.

Mas, afinal, o que a Páscoa tem de tão especial? Listamos algumas curiosidades para você se inspirar e se divertir. Com Lacta e Wide Digital #cadapedacinhoaproxima.

Materias Anteriores

Que tal gastar toda a energia da turminha de forma saudável?
Confira aqui por quê a habilidade é tão importante para o mercado de trabalho
Prepare a barra de favoritos do seu navegador e confira
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.