5 apps que ajudam a organizar a vida e cumprir metas

A tecnologia pode ser uma grande aliada na gestão de objetivos e produtividade

Organização é um atributo indispensável a quem deseja atingir objetivos, sejam eles simples ou complexos. Essa qualidade será ainda mais útil no breve futuro que nos aguarda, com a retomada gradual das atividades após a pandemia. E, para lidar com as demandas e os desafios que surgirão nesse novo cenário, vale muito a pena lançar mão da tecnologia. Por isso, reunimos aqui 5 apps que certamente ajudarão a colocar sua rotina em ordem e atingir seus propósitos:

 

Trello

Um dos aplicativos de gerenciamento de projetos mais elogiados do mercado, o Trello usa quadros, listas e cartões para assistir na organização de tarefas de um modo flexível e dinâmico. Apesar de ser muito utilizado no ambiente profissional, é perfeitamente possível aproveitar sua estrutura intuitiva na gestão de seus planos pessoais – e, o melhor, gratuitamente.

 

Thirty

Se você é daqueles que ganham motivação extra com desafios, o aplicativo pode ser uma boa opção. Idealizado por brasileiros, o Thirty é semelhante a uma rede social em que o usuário realiza um desafio por 30 dias, controlando diariamente seu progresso. A ideia é mostrar que pequenas ações fazem a diferença na realização das metas estabelecidas para médio e longo prazo.

 

Evernote

Excelente para quem gosta de escrever notas e textos, o Evernote é um dos apps mais usados para organização pessoal. A ferramenta favorece a criação rápida de anotações e as armazena em um ambiente flexível e agradável, que estimula a criatividade. O recurso ainda funciona offline e sincroniza os documentos em nuvem.

 

7Waves

O nome do app (“7 Ondas”, em inglês) já sugere sua proposta: ajudar a finalmente colocar em prática aquele objetivo que você acabou esquecendo depois de pular ondas na virada do ano. Utilizando tecnologia de inteligência artificial, o 7Waves mapeia o perfil do Facebook de seus usuários para sugerir objetivos de vida. Além desse sistema automático, cada um também pode estabelecer as próprias metas anuais e atualizar seu avanço.

 

Forest

Um aplicativo de celular que serve para… você parar de usar o celular! Pode soar paradoxal, mas esse é exatamente o objetivo do Forest. Primeiro, o usuário estabelece uma contagem de tempo durante o qual deseja ficar afastado do aparelho. Nesse momento inicial uma semente é plantada – e seu objetivo é permitir que ela se transforme em uma árvore frondosa. Porém, sempre que o celular sequer for desbloqueado, a planta é danificada e o progresso é prejudicado. E aí, topa o desafio?

Materias Anteriores

Algumas dicas simples para curtir o melhor do calorzão
O primeiro mês do ano é dedicado aos cuidados com a saúde mental, mas deve seguir por todo o ano
Jogo de tabuleiro voltou ao mainstream após sucesso de “O Gambito da Rainha” e pode fazer muito bem ao nosso cérebro