Dicas para compras on-line seguras

Aprenda em poucos passos a redobrar a sua segurança na internet

Desde o início da pandemia, os brasileiros aumentaram o processo de compras on-line e também o uso de pagamentos digitais, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Com o crescimento do uso de ferramentas digitais, é importante tomar cuidados extras durante as compras. Por isso, trazemos algumas dicas para você adquirir produtos e serviços sem problemas:

 

Confiabilidade

Faça uma pesquisa e avalie a reputação da loja através da opinião dos usuários que já realizaram suas compras neste site.

 

Proteção

Dê preferência para as páginas protegidas que, normalmente, possuem as siglas “http” e “https” (HyperText Transfer Protocol Secure) ou possuem um símbolo de “cadeado” em seu endereço.

 

Dados pessoais

Ao realizar o pagamento, tenha cautela nas informações que você irá compartilhar. Redobre a atenção ao digitar seus dados!

 

Comunicação 

O contato da loja com o consumidor deve ser objetivo e claro em todos os passos da compra, desde o cadastro até o comprovante de pagamento e envio da nota fiscal. Exija informações precisas!

 

Com essas dicas, você pode se aventurar nos produtos e serviços oferecidos on-line, mas não esqueça: a sua saúde financeira deve ficar em primeiro lugar! Evite gastos desnecessários 😉

Materias Anteriores

2021 chegou com tudo e, depois de um ano tão "fora do padrão", estamos cheios de metas, certo? Veja algumas dicas para tornar tudo isso realidade
* por Sabrina Athie, diretora geral da Wide SP
Atividades para quem quer usar o tempo de forma produtiva