Verão mais saudável: cuidados importantes da estação

Algumas dicas simples para curtir o melhor do calorzão

Ahhhh, o verão…

Amantes de dias tórridos, chuvas de fim de tarde e noites de janelas abertas celebram e se entregam à estação mais solar do ano.

No embalo do momento, porém, muitos podem se esquecer dos cuidados específicos que o clima desses meses exige em relação à nossa saúde. Estamos aqui para reforçar alguns dos mais importantes.

 

Mantenha o ventilador e o ar-condicionado limpos: O ideal é que a limpeza seja feita a cada 15 dias. Vai melhorar a qualidade do ar, assim como o desempenho dos dispositivos. É claro: desligue da tomada antes da limpeza.

 

Proteja-se do sol: Óculos de sol e protetor solar são nossos aliados contra os raios UV. Então, se precisar sair de casa, leve-os junto ao kit com máscara e álcool em gel.

Climatize sua casa com plantas: Além da beleza que espaços verdes proporcionam, as plantas são importantes elementos para ambientes mais úmidos e frescos.

 

Troque as lâmpadas por modelos de LED: As lâmpadas brancas são muito mais vantajosas, pois esquentam bem menos e consomem menos energia.

 

Tente bloquear entradas de sol: evitar a incidência direta de raios solares com persianas, cortinas e películas nos vidros ajuda a isolar o calor e deixar o ambiente mais fresco. Só tome cuidado para não bloquear as entradas de ar.

 

Hidrate-se: além de todos os benefícios, ingerir líquidos (saudáveis, como água, sucos naturais e chás gelados) ajuda a controlar a temperatura corporal, então carregue sempre sua garrafinha de água fresca.

 

Evite comidas gordurosas: Prefira carnes magras, de fácil digestão, consuma grãos integrais, e planeje sua dieta alimentar com frutas, legumes e vegetais.

 

Evite produtos cosméticos com óleo: prefira produtos sem óleo na formulação; assim, você evita que sua pele fique excessivamente oleosa.

 

Materias Anteriores

O Rio está completando 456 anos e, para homenagear a cidade maravilhosa, separamos algumas dicas de colaboradores da Wide de points para atividades ao ar livre super instagramaveis e onde é possível se divertir em segurança. Confira.
Gestora em RH compartilha ideias sobre questões inclusivas nas organizações
Nunca foi tão importante falar sobre saúde mental como agora. Atento a essa necessidade, o Hospital Albert Einstein disponibilizou uma plataforma com muitos conteúdos sobre o tema. Mas lembre-se: consultar um profissional da área é o primeiro passo para enfrentar distúrbios como depressão, ansiedade e bipolaridade