Canais online para ver shows musicais de casa

Saudades de assistir boa música ao vivo? Confira estas dicas.

Muitos shows e festivais foram cancelados mundialmente no esforço para conter a disseminação da Covid-19. Artistas que fazem performances ao vivo — músicos, em especial — têm buscado alternativas para se manter próximos ao público e ajudar a todos durante o período de isolamento social.

Reunimos algumas dicas de iniciativas que buscam levar entretenimento a quem está em casa:

Together at Home

A ONG internacional Global Citizen se uniu à OMS (Organização Mundial da Saúde) para promover uma série de shows de música ao vivo no Instagram, chamada de Together at Home (ou “Juntos em Casa”, em tradução livre). Artistas como Chris Martin (Coldplay) já marcaram presença no projeto. Você pode conferir todas as apresentações no Youtube da iniciativa.


Isolamento Acústico

O selo musical porto-alegrense Loop Discos começou uma sequência de shows nas redes sociais, ao vivo todos os dias às 22h, até 9 de abril. As performances podem ser vistas pelo Instagram TV da página @loopreclame.


Billboard Live At-Home

A revista de música norte-americana Billboard lançou  uma série de performances ao vivo de sua página no Facebook. Cada show promove doações a organizações beneficentes escolhidas pelos artistas.


tamojunto

O jornal O Globo organizou o festival de música virtual #tamojunto. São 32 performances de artistas nacionais como Martinho da Vila, Adriana Calcanhotto, Nego do Borel, Duda Beat, entre outros, transmitidas nas páginas no Instagram de cada artista, no site , YouTube, Facebook e no Twitter do jornal. Confira a programação completa aqui.


 

Third Man Public Access
A gravadora americana Third Man Records, fundada por Jack White, ex-integrante da dupla de rock The White Stripes, disponibilizou no YouTube shows realizados no estúdio em Nashville. O primeiro episódio foi com o guitarrista Luke Schneider. As performances vão continuar acontecendo por tempo indefinido.


Fico em Casa BR

Iniciativa inspirada pelo festival português de mesmo nome,  o Fico em Casa BR contou com 76 shows de artistas nacionais transmitidos no Instagram e no Youtube. A programação conta com nomes como Daniela Mercury, Paulo Miklos, Emicida e Valesca Popozuda, e pode ser vista na página @festivalficoemcasabr.


Montreux Jazz Festival

O lendário festival canadense, impossibilitado de realizar sua edição em 2020, decidiu disponibilizar seu rico acervo de apresentações online. Nomes como Quincy Jones, Ray Charles, Etta James, Jethro Tull, Nina Simone, Carlos Santana e Alanis Morissette estão a um clique de distância

 

E aí, tem mais alguma indicação de festivais de música online? Deixe sua dica nos comentários 😉

 

 

Materias Anteriores

* por Sabrina Athie, diretora geral da Wide SP
Atividades para quem quer usar o tempo de forma produtiva
Objetivos e sonhos, aí vou eu!