Peça chave para o funcionamento de qualquer organização, a comunicação interna possui um papel estratégico e, quando utilizada de forma correta, aumenta a produtividade dos colaboradores, agiliza os processos, facilita a integração e diminui os ruídos.
Atualmente, o número de smartphones ativos no Brasil é maior do que a própria população. De acordo com a FGV-SP, são 230 milhões de aparelhos contra 211 milhões de pessoas, o que torna o uso do aplicativo ainda mais assertivo. Além disso, cada usuário olha o celular, em média, 150 vezes por dia, aponta uma pesquisa realizada pela Nokia.
A fácil implementação e a possibilidade de conteúdos direcionados por cargo ou região, por exemplo, são alguns dos trunfos. A ferramenta também leva vantagem no colhimento de dados e na praticidade para dar feedbacks ou realizar pesquisas, sendo ainda mais efetivo quando utilizado em conjunto com outros meios, como a TV corporativa.
Os aplicativos são, de forma geral, simples, intuitivos e objetivos, já que alguns colaboradores não possuem tanta familiaridade com a tecnologia. Eles possibilitam que a informação chegue a todos, inclusive aos que estão realizando serviços externos ou em home office, que teve amplo crescimento por conta da pandemia da Covid-19.
E aí, depois de todas essas informações, você ainda tem dúvida que o aplicativo é a melhor opção para a comunicação interna da sua empresa?