Como se preparar para o mercado de trabalho e vida pessoal híbridos? [grátis para compartilhar]

Nós já sabemos muito sobre tecnologia e transformação digital, mas uma nova realidade está surgindo: estamos sendo protagonistas de um mundo novo

Há anos já temos alcance a uma infinidade de conhecimento e acesso remoto utilizando o Youtube, serviços de streaming, sites e aplicativos de troca de mensagens… A internet é um facilitador, mas sempre nos relacionamos presencialmente grande parte do tempo. Antes da pandemia nós íamos para o escritório, encontrávamos os amigos e familiares, frequentávamos restaurantes, bares, shows, cinema e faculdade. O mundo físico ainda imperava no dia a dia.

Agora, em menos de um ano, essa conta foi completamente invertida. A aceleração da transformação digital causada pela pandemia mostrou que não é necessário fazer as coisas como antes.

Quando a pandemia acabar, você vai poder trabalhar no escritório, mas não vai precisar.

Ou seja, na nova realidade, você pode, mas não precisa!

Está provado que o trabalho remoto funciona e que não é necessário perder duas horas no trânsito todos os dias. E é assim que nasce a maior tendência para o futuro de startups, empresas de médio porte e multinacionais: o trabalho em modelo híbrido, em que o funcionário trabalha alguns dias em home office e outros na sede da empresa.

Você está preparado para essa realidade, que tanto agrada gestores e colaboradores de todas as áreas?

Confira aqui algumas dicas para implementar e seguir esse padrão:

Materias Anteriores

Acolhida a novos colaboradores ganha destaque na estratégia de comunicação corporativa
Documento pode ser exigido em grandes eventos, estabelecimentos comerciais e entrada em países que exigem vacinação completa
Conflitos saudáveis podem fazer bem à empresa – se gerenciados corretamente pelos líderes
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.