Dia da Consciência Negra [grátis para compartilhar]

Data evidencia desigualdades e violências ainda existentes em nossa sociedade

O Brasil é o país com a maior população negra existente fora do continente africano. São 110 milhões de negros no país, segundo o IBGE, mas pouco sabemos sobre a história e contribuição destes para a formação da sociedade brasileira.

As celebrações sobre a Consciência Negra surgiram nas lutas dos movimentos sociais contra o racismo, ainda na metade da década de 70. A data de 20 de novembro marca a morte de Zumbi dos Palmares e surge como uma iniciativa para gerar reflexão para as questões raciais no Brasil.

A partir de sua institucionalização, em 2003, o Dia da Consciência Negra entrou no calendário escolar, bem como uma determinação que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro brasileira nas escolas.

Quer ajudar a disseminar a importância da data para seus amigos, familiares e na sua empresa?

A Wide  Digital lançou uma campanha de incentivo à data. Confira a principal peça e compartilhe!

Materias Anteriores

O avanço da vacinação contra a Covid-19 e queda dos casos está fazendo com que as empresas retornem às atividades presenciais, mas essa decisão tem sido motivo de preocupação para muitos
Wide lança campanha de incentivo ao cuidado pessoal e prevenção do câncer de próstata
Já pensou em aumentar a concentração, estimular a criatividade e manter o ambiente com sensação de bem-estar?
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.