De acordo com uma pesquisa da Korn Ferry, 70% dos trabalhadores consideram difícil o retorno. Além disso, 74% revelaram ter mais energia e foco quando estão em home office, enquanto mais da metade admitiu que recusaria uma oferta de emprego caso ele fosse totalmente presencial.
De fato, será necessária uma readaptação nessa volta, tanto mental quanto física. Por isso, listamos alguns conselhos valiosos e que ajudarão bastante.
• Encare com normalidade
Você já vivenciou tudo isso antes da pandemia, quando grande parte dos empregos eram de forma presencial. Então encare de forma tranquila, já que é uma tendência a ser seguida pela maioria das empresas.
• Mude a rotina de forma progressiva
Altere aos poucos a rotina, inserindo horários e compromissos semelhantes ao que será realizado no trabalho presencial.
• Reserve um momento para você
Estar no escritório consome mais tempo devido ao deslocamento e outros fatores, mas não deixe que isso impeça você de realizar atividades físicas, estar em família ou fazer outras coisas que beneficiem a sua saúde mental.
E aí, está em uma situação parecida ou conhece alguém que esteja? Compartilhe esse conteúdo e faça com que o retorno ao trabalho presencial não vire um grande desafio.