Globo de Ouro: séries que se destacaram e trouxeram lições

Premiação trouxe as melhoras séries e programas televisivos de 2020

O Globo de Ouro é uma premiação que acontece todos os anos e muitas séries do streaming têm ganhado destaque, trazendo conhecimento tanto para vida pessoal quanto para a profissional. Segundo uma pesquisa da Conviva, o tempo de utilização dos streamings cresceu 63% em relação a 2019.

Pensando nisso, que tal aproveitar para conhecer alguns títulos e maratonar? Veja a lista que preparamos com algumas indicadas na premiação.

The Crown
Indicada ao prêmio pela 4ª temporada, The Crown acompanha a trajetória da Rainha Elizabeth II e aborda indiretamente a questão da posição de poder da mulher ao lidar com dilemas de gestão e diplomacia. Disponível na Netflix.

Ted Lasso
É uma série de comédia que mostra um técnico de futebol americano contratado para treinar um dos times da Premier League inglesa. A série mostra como o trabalho em equipe pode fazer a diferença em momentos difíceis. Disponível na Apple TV+.

Zoey e sua Playlist Extraordinária
Gira em torno de uma jovem programadora, que após um acidente adquire o poder de escutar os pensamentos das pessoas como se fossem músicas. A série mostra como é importante ter empatia na hora de ouvir e ajudar as pessoas. Disponível no GloboPlay.

O Gambito da Rainha
Tendo como protagonista uma jovem de origem humilde, a produção mostra como ela conseguiu trilhar um caminho de sucesso profissional no disputado e machista mundo do xadrez. Disponível na Netflix.

Emily em Paris
A série gira em torno de uma jovem americana que vai trabalhar na França, mesmo sem conhecer o idioma. Na cidade ela vive alegrias e conflitos no trabalho, trazendo algumas lições sobre marketing e integração cultural. Disponível na Netflix.

Materias Anteriores

Que tal gastar toda a energia da turminha de forma saudável?
Confira aqui por quê a habilidade é tão importante para o mercado de trabalho
Empresas têm investido e aproveitado a dinâmica do formato para gerar conversas mais horizontais, informar audiências diferentes e criar diálogos mais próximos das pessoas
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.