Ideias para crianças fazerem nas férias

Que tal gastar toda a energia da turminha de forma saudável?

O período de férias é um momento especial em que podemos descansar, brincar, criar e aproveitar cada momento junto com a família. E o mais importante é saber que a criança está bem e curtindo o momento da melhor maneira dentro daquilo que é possível para o lar.

Vamos gastar toda a energia de forma saudável?
Aqui vão algumas sugestões que separamos para esse período:

Jogos de agilidade e atenção – Elefante colorido
Essa atividade é um pique-pega das cores. Os integrantes devem ter atenção e agilidade para correr e não ser capturado.
Como funciona? O participante tem que dizer: elefantinho colorido! E o grupo de crianças perguntam qual a cor desejada. O comandante escolhe a cor e os demais saem correndo para tocar a cor indicada. Vence a brincadeira quem ficar por último.

O que é, o que é – Adivinha e jogos da memória
É um excelente jogo para desenvolver a concentração das crianças, pois exige atenção para lembrar a posição das peças ao observar repetidamente às figuras, mantendo foco, estimulando a memorização e identificação de gravuras.

Coragem, perseverança e cooperação – Prática de esportes
A prática esportiva encoraja as crianças a terem disciplina, espírito de competitividade e melhora a autoestima, o que é benéfico à saúde.

Criando um ambiente de cinema – Diversão
Aproveite as férias das crianças com direito a pipoca. Que tal investir naquelas embalagens de pipoca iguais as de salas de cinema? Crie o ambiente sem sair de casa.

Participe de programas – Cultura
A indicação cultural para as férias é o Museu da Imaginação, na Lapa, em São Paulo. No mês de julho, estão aplicando oficinas que estimulam a criatividade, sensibilidade e imaginação. A atração conta com espaços lúdicos e expositivos.

Curtiu? Além de ser divertido, as descontrações são muito benéficas para o desenvolvimento social das crianças.

Materias Anteriores

Documento pode ser exigido em grandes eventos, estabelecimentos comerciais e entrada em países que exigem vacinação completa
Dicas imperdíveis para divertir e controlar o consumismo dos pequenos reutilizando materiais
Pacote de conteúdos da Wide Digital apoia empresas a reforçarem campanha junto a seus colaboradores
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.