Ideias para manter a equipe motivada no trabalho

Motivação é a temperatura emocional coletiva de uma equipe. Ela representa a atitude, confiança e perspectiva do grupo

De acordo com o relatório sobre o estado do local de trabalho americano da Gallup, empresas com equipes motivadas apresentam rentabilidade 21% maior, produtividade 17% maior, indicadores de satisfação do cliente 10% maiores e ausência 41% menor do que empresas com funcionários menos engajados.

Algumas estratégias acabam desenvolvendo uma maior motivação da equipe, como os exemplos:

– Reconheça os esforços da equipe e comemore as vitórias: um pouco de reconhecimento ajuda muito quando se trata de motivação.

– Resista ao impulso de microgerenciar: você contratou sua equipe porque acreditava na capacidade dela de fazer o trabalho, então deixe-a fazer.

– Pergunte o que sua equipe precisa para aumentar a motivação: cada equipe é diferente, portanto o que funciona para umas pessoas pode não funcionar para outras e eles saberão te direcionar.

– Ofereça a seus colaboradores a oportunidade de crescimento: essas oportunidades ajudam os trabalhadores a se sentirem importantes na organização.

– Utilize uma forte plataforma de comunicação interna: ter uma ferramenta que permita que os funcionários compartilhem histórias, fotos, vídeos, documentos, etc, faz a diferença quando se trata de engajamento de equipes.

Manter a motivação em alta traz benefícios para a empresa e para o colaborador. Vamos motivar juntos?

Materias Anteriores

Uma dicção ruim pode impactar a vida de uma pessoa desde cedo
Rápida circulação da variante Delta no Brasil reforça o cuidado com as medidas sanitárias para conter o avanço da Covid-19
Como garantir diversidade e a equidade no trabalho remoto e híbrido
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.