Método Bullet Journal

Já teve a sensação de não ter feito ‘’nada’’? A organização pessoal personalizada pode ajudar

O Bullet Journal, método criado por Ryder Carroll, é uma ferramenta de planejamento e atividades, organização e registro de informações do dia a dia.

Nessa tática organização e monitoramento de informações são conectadas e pensadas para ajudar seu ‘’o quê’’ enquanto você se concentra no ‘’porquê’’. Assim, ela ajuda a segmentar o que é prioridade dos demais afazeres do cotidiano.

O seu diferencial, em comparação a outras agendas, é a possibilidade de personalização de acordo com as suas necessidades. Para quem ama papelaria, é possível decorar com fitas adesivas e coloridas. Já quem gosta de desenhar pode investir tempo criando páginas bonitas, o que ajuda inclusive no controle do estresse.

Quer criar seu próprio material? Isso é o que você vai precisar:

Tenha um objetivo
Escolha um caderno/agenda de preferência
Otimize com códigos e legendas
Defina seções para que as tarefas não se percam

Agora seu Bullet Journal vai ter seu próprio layout, de acordo com as suas vontades de adaptações!

Gostou? Quer ir mais a fundo sobre o tema?
Para se inspirar, acesse o site oficial do método: bulletjournal.com

Materias Anteriores

Postergar as obrigações atrapalha a vida profissional e pessoal. Resolva já!
Transforme confusões no time em oportunidades de crescimento
Modelo pode auxiliar no desenvolvimento de líderes
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.