Minimalismo aplicado no trabalho

Saiba como como gerir tarefas com mais eficiência

Para viver em equilíbrio em todas as áreas da nossa vida é notável que saber administrar atividades simples pode ajudar a focar nos pensamentos e na execução das nossas responsabilidades.

O método tem o intuito de mudar o nosso olhar sobre o emprego, focar no principal, remover o excesso e encontrar uma harmonia entre nosso âmbito pessoal e profissional.

Na prática, podemos desenvolver uma maneira própria para as nossas funções, de forma eficiente ou saber como priorizar os trabalhos mais importantes, em vez de atividades que podem ser adiadas ou até mesmo descartadas.

A técnica ajuda a desenvolver a capacidade de se concentrar por completo e a manter a qualidade do que está sendo feito.

Portanto, separamos 8 dicas minimalistas para você adotar a partir de agora:

  1. Faça uma ckecklist de práticas diárias;
  2. Identifique tarefas essenciais;
  3. Adie tarefas não essenciais;
  4. Evite distrações;
  5. Transforme tarefas em hábitos;
  6. Faça pausas regulares;
  7. Mantenha o ambiente limpo e organizado.
  8. Utilize marcadores para tornar sua visualização mais fácil do que foi concluído.

Sendo assim, realizar tarefas da maneira mais acessível, a fim de tornar as nossas atribuições mais tranquilas e com mais propriedade no nosso cotidiano, torna a nossa relação com o trabalho mais positiva.

Vamos aplicar o minimalismo no trabalho?

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