Novembro Azul: a saúde masculina é prioridade

Wide lança campanha de incentivo ao cuidado pessoal e prevenção do câncer de próstata

O câncer de próstata é o tipo mais comum entre homens e a causa de morte para 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. O tema é urgente, especialmente porque, só no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos vítima da doença, segundo dados do Inca.

Prevenção e tratamento

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. A doença é de difícil identificação e, por isso, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco ou com mais 50 anos sem estes fatores devem ir ao urologista e realizar o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, bem como o exame de sangue PSA.

A forma de tratamento da doença dependerá de aspectos como estado de saúde atual do paciente, estágio da patologia e expectativa de vida.

Fato é que, para se prevenir, além de manter bons hábitos de alimentação e sono, ingestão de água e prática regular de atividade física, os homens precisam ter rotinas de checkups com especialistas. Você sabia que eles vivem cerca de sete anos a menos do que as mulheres? E o dado se vale de buscarem um médico apenas quando têm sintomas de doenças e não como forma de análise, prevenção e orientação.

Se você é homem, faça exames e consultas médicas regularmente. Se não é, incentive essa prática junto aos homens que te cercam. 🙂

Confira aqui uma das peças que a Wide produziu para seus clientes de comunicação digital espalharem essa mensagem:

 

Materias Anteriores

Postergar as obrigações atrapalha a vida profissional e pessoal. Resolva já!
Transforme confusões no time em oportunidades de crescimento
Modelo pode auxiliar no desenvolvimento de líderes
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.