O papel do líder na promoção da diversidade no ambiente corporativo

Gestora em RH compartilha ideias sobre questões inclusivas nas organizações

A diversidade está cada vez mais presente nas empresas. Por isso, ser um líder consciente com questões inclusivas é a chave para organizações de sucesso.
Segundo um estudo da Delivering Through Diversity, empresas com menos diversidade são 29% menos propensas à rentabilidade do que as outras.

Para Márcia Morais, gestora em RH da clínica Sorria Rio, abrir espaço para uma equipe diversa é positivo para todos na equação.

  • Trazer diversidade para o ambiente de trabalho possibilita o acolhimento dos colaboradores da forma que eles são e colabora para um alcance melhor de resultados, deixando todos mais engajados e motivados – diz.

Segundo Márcia, mais do que reconhecer, é importante colocar em prática ações de inclusão de forma efetiva e ter sensibilidade de enxergar os resultados ao contratar esses profissionais.

  • Um bom líder precisa proporcionar aos colaboradores um ambiente que vai além do respeito, permitindo que haja uma troca entre as pessoas e a compreensão nas diferentes formas de pensar e agir – ressalta.

A profissional finaliza com a ideia de que o envolvimento da liderança em ações que promovam a diversidade é uma demanda emergente para o RH atual. Portanto, empresas que se comprometem com essa causa tendem a gerar maior competitividade e valor para a organização.

Materias Anteriores

Que tal gastar toda a energia da turminha de forma saudável?
Confira aqui por quê a habilidade é tão importante para o mercado de trabalho
Empresas têm investido e aproveitado a dinâmica do formato para gerar conversas mais horizontais, informar audiências diferentes e criar diálogos mais próximos das pessoas
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.