Seja gentil com seu corpo: prepare-se para a volta ao trabalho

Saiba como os benefícios da ginástica laboral podem te ajudar a readaptar o corpo ao ambiente corporativo

Sabemos que a qualidade de vida é essencial para um bom aproveitamento pessoal e rendimento profissional. A rotina de trabalho ao longo do tempo é bem desgastante, até porque os colaboradores passam longas horas sentados, com hábitos repetitivos e posturas incorretas.

Pensando nisso, a profissional de educação física Fernanda Barbosa, destaca que a ginástica laboral é um exercício de curta duração indicado e específico para o local de trabalho. A sessão visa promover o bem-estar e a promoção da saúde, o que nos influencia a adotar hábitos de vida mais saudáveis.

‘’A prática pode ser realizada antes do expediente de trabalho, o que chamamos de ginástica laboral preparatória, durante o trabalho, conhecida como ginástica laboral compensatória, e após o expediente, o que chamamos de ginástica laboral de relaxamento, podendo ser executada numa frequência de três vezes na semana, aproximadamente. Vale ressaltar que não há uma regra! A frequência de sessões de ginástica laboral deve ser estabelecida de acordo com a dinâmica e organização da equipe ou empresa’’, alerta Fernanda.

A especialista ainda cita alguns dos inúmeros benefícios da prática, como a prevenção de doenças laborais e consequentemente diminuição dos afastamentos médicos, alívio das tensões, redução do cansaço no final do expediente, melhoria no condicionamento físico e, com isso, a redução do sedentarismo, benefícios fisiológicos relacionados aos sistemas cardíaco, respiratório e esquelético, além de contribuir para a melhora da consciência corporal.

A profissional também enfatiza que há uma melhora na autoestima e aumento da produtividade, favorecendo o bem-estar mental e emocional e minimizando o estresse.

A prática é indicada para todos os funcionários da organização por ser de baixa intensidade e sem contraindicações. Vamos nos movimentar?

Materias Anteriores

Saudades dessa celebração, não é mesmo? Confira nossas dicas para transformar a sua casa em um arraiá
Nós já sabemos muito sobre tecnologia e da transformação digital, mas uma nova realidade está surgindo: estamos sendo protagonistas de um mundo novo
Bonito é quando cada um pode ser e amar sem medo
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.