TED Talks: Confira 5 palestras que todo mundo deveria assistir

Ficou curioso? Confira a lista e dê o play!

As TED Talks se tornaram um modelo de conferência difundido ao redor do mundo com objetivo de compartilhar ideias e inspirar pessoas. Em apenas 18 minutos, os palestrantes são diretos e trazem, de maneira descontraída, temas como criatividade, liderança e felicidade.

O poder dos introvertidos – Susan Cain
A escritora Susan Cain mostra como os introvertidos têm um poder não reconhecido e habilidades importantes para gerar um mercado mais diverso, com grande potencial de criatividade e produtividade.

Sua linguagem corporal molda quem você é – Amy Cuddy
A palestrante mostra que certas posturas podem influenciar a percepção das pessoas e ajudar mesmo os mais inseguros a se sentirem confiantes e que a nossa linguagem corporal diz muito sobre nós mesmos.

A surpreendente ciência da felicidade – Dan Gilbert
Professor na Universidade de Harvard, Dan Gilbert mostra que a satisfação com a vida conta com uma espécie de sistema imunológico e que até quando as coisas não saem como o planejado é possível encontrar uma maneira de se alegrar.

Por que vídeos se tornam virais – Kevin Allocca
O expert em YouTube Kevin Alloca apresenta quatro razões que levam um vídeo a viralizar. Ele explica que tornar um conteúdo viral não é nada fácil em meio à quantidade de vídeos colocados no YouTube.

Por dentro da mente de um mestre na procrastinação – Tim Urban
O palestrante Tim Urban conta com muito bom humor como sempre deixava tudo para fazer no último segundo. No final, ele ajuda a repensarmos esse comportamento, como uma inspiração para o dia a dia.

Materias Anteriores

Ferramenta é essencial para relacionamentos que podem melhorar a rede profissional e troca de informações de mercado
Nossa homenagem para nossos exemplos de confiança e amor
Que tal gastar toda a energia da turminha de forma saudável?
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.