Volta às aulas: veja dicas para a retomada das atividades escolares

Pedagoga Michelle Amorim fala sobre a transição da criança de volta para a escola

A pandemia trouxe grandes desafios para a educação em 2020 e as expectativas são grandes para 2021, que chegou com a possibilidade de reabertura das escolas para aulas presenciais no primeiro semestre do ano.
Para a pedagoga Michelle Amorim, essa retomada precisa acontecer de forma responsável e cautelosa, pois a transição pode ser confusa para os pequenos.
– As escolas e professores, independente de metodologias, precisam flexibilizar prazos e considerar estratégias de apoio emocional para lidar com os desafios dessa realidade de distanciamento e isolamento social – ressaltou.
A profissional também esclarece que esse precisa ser um trabalho em equipe, desde os professores, alunos e principalmente os pais e responsáveis, que possuem papel essencial na conscientização das crianças.
– Se a criança durante esse 1 ano criou hábitos de cuidados, essa adaptação ao novo mundo, será fácil. Para que tenhamos um retorno seguro, essa parceria é de extrema importância – finaliza Michelle.
Veja algumas orientações determinadas pelo Ministério da Saúde para manter o ambiente escolar mais seguro:
– Capacitação dos profissionais de educação e colaboradores das escolas sobre ações necessárias para evitar a propagação do covid-19;
– Utilização obrigatória de máscara;
– Manter os ambientes limpos e ventilados;
– Distanciamento de no mínimo 1 metro entre os estudantes;
– Higienização constante das mãos.

Materias Anteriores

Premiação trouxe as melhoras séries e programas televisivos de 2020
O Rio está completando 456 anos e, para homenagear a cidade maravilhosa, separamos algumas dicas de colaboradores da Wide de points para atividades ao ar livre super instagramaveis e onde é possível se divertir em segurança. Confira.
Gestora em RH compartilha ideias sobre questões inclusivas nas organizações