2020: ano de desafios, ano de inovação

* por Sabrina Athie, diretora geral da Wide SP
Sabrina Athie (Acervo pessoal)

Em todo ano que se inicia, sabemos que enfrentaremos novos desafios. E esse é o caminho comum de todo mundo que gosta de se reinventar, começar novos ciclos. Mas ninguém imaginava como seria esse 2020 e como a resiliência nesse processo de se reinventar seria tão importante.

Foi um ano que nos ensinou, mais do que nunca, que inovação não significa simplesmente adotar novidades tecnológicas que ganhem destaques nas notícias, mas também – e principalmente – uma cultura praticada diariamente, inclusive nas pequenas ações. Foi um ano de superação, transformação, ação. E, mesmo quando fomos surpreendidos por transformações que parecem sair do nosso controle, nós inovamos a partir das perguntas que fizemos (e fazemos todo dia!) diante dos desafios que nos são dados.

E como fizemos perguntas este ano! A título de curiosidade, segundo o Google, apenas em 2020 foram processadas mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Se esta realidade está presente na vida das pessoas, nas empresas não foi diferente. Na Wide, tivemos a oportunidade de participar de projetos desafiadores e que nos levaram muito além do lugar comum. Além da TV Corporativa se mostrar como importante ferramenta nesse novo cenário, mergulhamos em bots, games, redes sociais internas, vídeos (muitos vídeos!!), campanhas de comunicação para cenários desconhecidos: nos reinventamos a cada projeto, criando e principalmente fortalecendo nossas parcerias. Cada nova pergunta nos inspirou a criar soluções diversas.

Se nas redes sociais nos acostumamos a rolar a página para descobrir o novo, nas empresas o novo acontece quando nos conectamos com o que está ao nosso redor – seja on-line ou presencial. Por isso digo que foi um ano ímpar. Uma oportunidade de nos mostrarmos mais fortes como equipe, tanto a interna (nossos incansáveis funcionários, que abraçaram com carinho todas as reinvenções e inovações), quanto nossos clientes, mais parceiros do que nunca, que confiaram a nós suas dores e, juntos, fizeram acontecer.

Em meio ao clima de virada atípica de ano, começam as buscas pelo futuro. Como será 2021? Quais as tendências e possibilidades? Se as respostas são muitas e o cenário é desafiador, uma certeza temos: de como este futuro começa. Ele começa com a oportunidade de criar, cada vez mais, melhor e em parceria, projetos relevantes e com potencial de transformar o presente.

Obrigada pela jornada até aqui.

Seguimos juntos para 2021.

Materias Anteriores

Postergar as obrigações atrapalha a vida profissional e pessoal. Resolva já!
Transforme confusões no time em oportunidades de crescimento
Modelo pode auxiliar no desenvolvimento de líderes
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.