De BI a Design Thinking: 9 cursos gratuitos de tecnologia

Aprender sobre tecnologia é estar cada vez mais alinhado com o futuro; e conhecimento de graça sempre vem em boa hora

Para muita gente, as novas tecnologias parecem verdadeiros bichos de sete cabeças. Na verdade, às vezes, até são, mas, como já diria Ringo Starr, chegamos lá “com uma pequena ajuda dos nossos amigos”.

Com amigos ou professores profissionalmente capacitados, o fato é que conhecer sobre tecnologia é entender os caminhos que o mundo deve tomar daqui para frente. Por isso, reunimos aqui nove cursos que a faculdade de tecnologia FIAP proporciona gratuitamente na plataforma Eu Capacito para entender melhor o que tem acontecido e as tendências para os próximos anos.

E para melhorar, todos os cursos estão em português.

Confira:

1) Business Inteligence (BI) – 40 horas

Curso permite que se entenda melhor o importante conceito de Business Inteligence e as variantes para aplicação em tomadas de decisão para sua empresa. A grade passa desde uma introdução ao BI, passando por teorias de redes até Big Data.

2) User Experience (UX) – 60 horas

Conhecer e, mais que tudo, compreender a experiência do usuário com seu produto é um dos pontos mais importantes para ter clientes satisfeitos. Para criar experiências marcantes, o curso passa pelos conceitos fundamentais do UX, além de capacitar a melhorar e definir a persona de seu negócio.

3) Inteligência artificial e Computacional – 80 horas

Simular o raciocínio humano é cada vez mais importante na era da tecnologia. As inteligências artificiais já são realidades em todo o mundo e são tendência para os próximos anos. Nesse curso se começa pelo básico de AI até sistemas especialistas e hands on com machine learning.

4) DevOps & Agile Culture – 60 horas

Agilidade é um requisito fundamental em um cenário competitivo como o atual. Para isso, um dos principais pontos está em aproximar o mundo do desenvolvimento e o das operações. Esse curso oferece maneiras de adotar uma cultura de agilidade em sua empresa.

5) Costumer Experience Management – 40 horas

O curso proporciona um panorama, além de métricas e estratégias, para que você entenda mais que o conceito de experiência do cliente e possa usar isso na prática para melhorar seus resultados.

6) Soluções tecnológicas emergentes – 40 horas

Estar antenado nas tendências de comunicação e tecnologias pode ser um diferencial e tanto para seu negócio sair do ponto comum. Esse curso oferece uma boa compreensão de itens como Inteligência Artificial, Realidades Paralelas e Blockchain além de uma fundamentação de cultura, economia, criatividade e mais aspectos importantes para a vida do empreendedor.

7) Blockchain advanced – 100 horas

Este é um módulo avançado sobre o Blockchain, que ainda causa muitas dúvidas em milhões de pessoas ao redor do mundo. Esse é o curso de maior duração dessa lista e, entre outras coisas, te capacita a entender os novos paradigmas de negócios e a criar smart contracts.

8) Mobile Marketing – 60 horas

O smartphone se tornou um dos maiores e mais importantes fenômenos da tecnologia na última década. Com a demanda de celulares e o tempo gasto neles cada vez maior, as empresas tiveram que adaptar seus negócios e suas estratégias de marketing para esse pequeno – e poderoso – acessório tecnológico.

9) Design Thinking – 40 horas

Entender como grandes empresas pensam, abordam e se adaptam ao mundo da tecnologia pode servir de inspiração para uma verdadeira virada em sua empresa ou startup. Nesse curso, companhias como Google, Apple e Netflix são exploradas para mostrar seus principais modos de pensar.

Materias Anteriores

Que tal gastar toda a energia da turminha de forma saudável?
Confira aqui por quê a habilidade é tão importante para o mercado de trabalho
Empresas têm investido e aproveitado a dinâmica do formato para gerar conversas mais horizontais, informar audiências diferentes e criar diálogos mais próximos das pessoas
Usamos cookies, próprios e de terceiros, para melhorar a sua experiência de navegação. Se seguir navegando sem modificar a configuração do seu navegador, consideramos que aceita seu uso.